ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DE ATLETISMO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
R. Luiz Barbosa, 32 – Vila Isabel –RJ
(021) 4101-9778

Seja Sócio A Associação Justiça Desportiva Resultados Recordes Transparência Fale Conosco

Conselho Administrativo, Conselho de Atletas e Conselho Fiscal para o quadriênio para os anos de 2022 à 2026.

CONSELHO ADMINISTRATIVO


Marilette Oliveira Casale
Marilette Oliveira Casale

PRESIDENTE


CONSELHO FISCAL


CONSELHO DE ATLETAS




BREVE HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO DA AVAtRJ

Em Assembléia Geral e Eleição do Conselho Deliberativo realizado no dia 31.08.1986 no Auditório do Estádio Célio de Barros, complexo de atletismo do Maracanã, SUDERJ, Rio de Janeiro, sendo indicados para presidirem os trabalhos o Senhor Manoel Machado de Barros Filho (presidente) e Senhores Oscar Luiz de Carvalho Colombo e Ruymar Portela Correa (auxiliares). Sendo indicado pelo presidente da Assembléia e com a aprovação do plenário o Professor Celby Rodrigues Vieira dos Santos.

Após esclarecimentos suficientes ao plenário pelo Presidente da Assembléia sobre a Associação e o caráter de sua fundação colocou em votação, sendo aclamação por unanimidade por todos os presentes por serem favorável á expectativa e criando se um clima de euforia pela realização do sonho de diversos presentes em sua maioria ex-atletas e treinadores.

Na ocasião por solicitação do Presidente da Assembléia foram indicados e aprovados para Comissão de estudo e elaboração do estatuto, os nomes dos senhores Machado de Barros, Oscar Colombo, Ruymar Portela Correa e Walter Arnaldo Kupper com prazo de trinta dias.E na Assembléia de aprovação do estatuto, realizado na sede do ESPORTE CLUBE GARNIER, à Rua Ana Nery, nº 1540 – Bairro do Rocha – Rio de Janeiro, compareceram 166 (cento e sessenta e seis) pessoas formadas por treinadores, atletas e ex-atletas que foram considerados fundadores da Associação.

No dia 05/12/1986 em reunião do Conselho Deliberativo realizada no auditório do complexo de atletismo do Estádio Célio de Barros – Maracanã, para Assembléia Geral de aprovação do estatuto e eleição da Diretoria e Conselho Deliberativo. Os trabalhos foram iniciados pelo Conselheiro Professor Celby Rodrigues Vieira dos Santos, que esclarece na Assembleia quando à pauta da reunião. Procedeu-se a votação e apuração dos votos da primeira Diretoria da AVAtRJ, a saber:

Presidente: Walter Arnaldo Kupper
Vice-Presidente: Celby Rodrigues Vieira dos Santos
Presidente do Conselho Deliberativo – Cesar Luiz da Rocha Pessoa
Secretário: Silvina das Graças Pereira
Conselho Fiscal Membros Efetivos: Mara Costa Dutra, Jesuíno Rodrigues Filho, Jorge Dantas
Conselho Fiscal Membros Suplentes: José Carlos Reis, Maria Izabel Siqueira e Suely Cardoso Rodrigues

E no dia 17/12/1986 ás 20h o Presidente do Conselho Deliberativo em ato solene e na presença dos associados, realizado no ESPORTE CLUBE GARNIER deu posse aos membros eleitos da Diretoria, eleita pelo Conselho Deliberativo e cuja sede provisória passou a ser no Estádio Célio de Barros.

Em 06/10/1987 em reunião na sede da CORJA, situada na Rua Argentina, nº 98 – São Cristóvão, o Senhor Walter Arnaldo Kupper, assume o cargo de Presidente interinamente com base no Estatuto no impedimento por motivos particulares do Senhor Genaro Simões . E assim criasse a AVAtRJ uma instituição sócia esportivo com registro no CNPJ sob o número 31.660.673.000-00, sem fins lucrativos com objetivo de promover a inclusão social de homens e mulher acima de 35 anos através da prática do atletismo. De 1986 a 2013 a AVAtRJ teve sua sede provisória no Célio de Barros.

Marilette Oliveira Casale
Presidente
"Nós somos a AVAtRJ!"